Vale e SCVariedades

Unicesumar: Qualificação em produção cervejeira para um mercado exigente

Profissionais precisam estar preparados para elaborar sabores que agradem até os paladares mais exigentes. Instituição lança o curso para futuros cervejeiros em 400 polos pelo país

(Texto: Silvia Regina / New Age)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou um crescimento de 37,7% em cervejarias artesanais registradas no país, no último semestre. Atender esta demanda e manter o segmento em ritmo crescente exige dos profissionais da área conhecimento e qualificação, isto porque, é necessário agradar e seduzir até os paladares mais exigentes.

Utilização de ingredientes especiais, modo de preparo e pesquisas são realizadas a cada novo sabor lançado, o profissional cervejeiro precisa ter qualidades e conhecimento profundo sobre a preparação da bebida. Foi pensando na necessidade desses profissionais que a Unicesumar lança nacionalmente o primeiro curso superior em Produção Cervejeira do país, oferecido na modalidade a distância.

No PGN desta sexta-feira (05/10), no embalo das festas de outubro – o grande mercado do chope artesanal – o diretor dos polos de Blumenau, Joinville, Gaspar, Indaial e Jaraguá do Sul Adriano Albano contou mais sobre esta nova opção que pretende preparar futuros cervejeiros para um mercado cada vez mais carente de mão-de-obra ou de novos empreendedores. Confira:

A Unicesumar está entre os 10 maiores grupos educacionais do Brasil, e entre estes, tem a melhor nota do MEC. Atualmente conta com 120 mil alunos matriculados. Para se inscrever basta acessar www.unicesumar.edu.br. Informações: 0800 600 6360.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *