Vale e SCVariedades

Tour de Natal (Indaial): Papai Noel Tropical e a história colorida do Natal em Indaial

Terceira parada do tour da PG2 e do portal Timbó Net foi na terra indaiá, onde o Natal tem trilhas pela mata, manifestações culturais unidas e um bom velhinho bem diferente do tradicional. Duvida? Dá só uma olhada e inspire-se!

Desde 1993, o clássico casarão da Fundação Indaialense de Cultura (FIC) ganha feições típicas de uma simpática residência de vovô. Enfeites em vermelho e verde, escritório recheado de cartinhas, lareira, café na mesa e um bom velhinho que recebe a todos com trajes despojados bem diferentes do capote vermelho que usa na grande noite do mês. É uma sensação mágica para quem chega, que não consegue disfarçar a alegria ao ter contato com esse mundo maravilhoso nascido naquele cantinho simpático da terra indaiá.

Esta é a recepção mais que especial que os visitantes recebem do Papai Noel Tropical, atração diferente entre as tantas do 25º Natal em Indaial, atração capitaneada pela FIC que neste ano atinge as bodas de prata com o tema “A cultura é nosso presente” trazendo, além do encanto para as crianças, a nostalgia para antigos frequentadores da celebração que reúne em um só lugar elementos de natais tradicionais, manifestações culturais e o encanto da data numa programação que segue até o dia 21 de dezembro recheada de atrações.

O Natal em Indaial foi a terceira parada do intrépido Tour de Natal da PG2 e do portal Timbó Net pelos natais do Médio Vale. Uma visita que teve de tudo, de vento a muita alegria e calor de 40 graus no ar mas que inspira a visita de quem quiser ao Reino Encantado do Natal.

Confira como foi:

Tags
Show More

Related Articles