TimbóVariedades

Timbó e o Rádio: Uma história, por Tibério Valcanáia

Fundador da primeira emissora da cidade - a Rádio Cultura - e atual presidente do Grupo Vale Europeu de comunicação, Valcanáia contou em entrevista ao Programa Carlos Henrique detalhes e curiosidades dos primeiros anos do rádio timboense

Tudo começou no longínquo 1969, com a manifestação da vontade de trazer para a Pérola do Vale uma emissora radiofônica 100% timboense. Uma estação que respirasse, falasse, enaltecesse e trouxesse em foco Timbó e suas redondezas e que fosse, em troca, amiga e parceira da comunidade, tal como Blumenau e as vizinhas já possuíam há muitos anos.

Foram 12 anos de espera até o processo de licitação mover-se e, enfim, a frêquencia de rádio pudesse, finalmente, chegar a Timbó. Uma equipe valente de locutores, jornalistas e incentivadores dava vida a Rádio Cultura, a primeira emissora da cidade. Entre eles, a figura sorridente de Tibério Valcanáia, um pioneiro vivo do rádio que guarda vários momentos da comunicação timboense em suas memórias que já somam 75 anos bem vividos e batalhados em prol do rádio.

E num agradável clima de amizade e descontração, o diretor-presidente do Grupo Vale Europeu de Comunicação esteve nos estúdios da PG2 como convidado de André Bonomini no Programa Carlos Henrique, para compartilhar com a audiência da 100% online um pouco destas histórias e momentos curiosos da aventura dos timboenses pelo rádio.

Ouça:

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *