Programa Carlos Henrique

Saúde do Coração: A frente para melhor cuidar, por Melchior Moser

Os avanços dos cuidados e prevenção de doenças cardíacas vindos do mais recente congresso norte-americano da área são os destaques da entrevista de Carlos Henrique com o cardiologista timboense que também fala sobre aspectos relacionados ao cuidado com o coração, com os exercícios físicos e a exposição ao sol

Elas são a principal causa de morte no mundo, estimando-se 17 milhões de óbitos por conta delas em todas as suas configurações. Números estes que podem ser reduzidos com o diagnóstico precoce e preciso e com a eliminação de fatores de risco, como o uso do tabaco ou dietas ricas em gorduras. Quem já sofre de suas consequências não consegue separar-se dos remédios para controle de pressão, que muitas vezes garantem mais um período de vida a quem os utiliza.

Este e outros problemas e rotinas resumem muito bem o perigo de uma doença cardiovascular, seus riscos e do desafio que ela representa a cardiologistas no mundo inteiro. Estar à frente da doença é um desafio constante de quem cuida da saúde do coração de milhares de pacientes mundo afora. Novas formas de corrigir problemas entre veias e mecanismos coronários, novos estudos, novas descobertas em medicamentos e equipamentos de exame e procedimento. A cada ano e encontro de profissionais, novidades que aperfeiçoam a abordagem das doenças e garantam a qualidade de vida independente da complexidade do caso.

A rotina de atualizações nos estudos é parte de muitos cardiologistas no mundo inteiro, como é o caso do Dr. Melchior Moser, que desde os anos 1980 tem como via de regra estar antenado ao que há de mais avançado e atual no universo cardiológico a qual faz parte. Recentemente, Moser esteve em Chicago, nos EUA, participando de um dos mais prestigiados Congressos de Cardiologia mundiais. Outra passagem em congresso para seu longo histórico de visitas e experiências que contribuem cada vez mais com sua formação e trazem a seus pacientes novos rumos para o tratamento de seus problemas cardíacos.

Em 1986, fundou a MedicalCor, referência em Timbó no diagnóstico e prevenção de doenças relacionadas ao coração. Os métodos avançados, as abordagens diferenciadas e as novas formas de investigar problemas cardíacos estão entre os destaques da clínica, fruto da constante atualização de Moser e dos cardiologistas que com ele trabalham. E foi lá, no seu consultório, que Moser recebeu Carlos Henrique para mais um programa especial onde o coração foi o foco.

Na pauta, além das novidades e novos estudos vindos de Chicago, Moser também destaca aspectos que influenciam no cuidado e prevenção de doenças cardíacas: o reforço na importância dos exercícios físicos e da exposição ao sol, o cuidado com o coração também para as mulheres (tão pouco divulgado), os efeitos do abuso da alimentação pesada, da bebida e do uso do cigarro e outros detalhes que servem de alerta e incentivo para uma vida melhor para você e seu coração.

Confira:

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *