Variedades

Os Montanari: Banda lança financiamento coletivo para a produção de álbum comemorativo dos 60 anos

O público poderá apoiar, compartilhar e adquirir recompensas, acessando a página do financiamento coletivo no Kickante. Assunto foi destaque no PGN da última terça-feira (22/05) no PGN

(Nane Pereira / Nane Pereira Comunicação e Arte)

Tradição, música, bailes, abraços, história e emoção. A banda Os Montanari acaba de lançar campanha de financiamento coletivo para angariar fundos para a produção de disco comemorativo as seis décadas do grupo. No álbum “Os Montanari – 60 anos”, o grupo irá reunir os maiores sucessos da banda e, no repertório, uma seleção especial de canções que embalaram e animaram o público em festas e comemorações durante todos esses anos.

O público e fãs poderão apoiar, compartilhar e colaborar, adquirindo recompensas como: CDs, cartão autografados; copo, caneca e camisetas personalizadas do grupo; livros e show exclusivo com Os Montanari, acessando o site do financiamento coletivo no Kickante. Serão 60 dias de campanha, que se encerra no dia 17 de junho. O projeto contará com músicos de diferentes gerações, que são parte importante na história da banda. O álbum terá 12 faixas e será apresentado em duas versões: CD em formato diferenciado, com encarte contendo a história e fotos de Os Montanari, e, CD envelope, versão mais simples e acessível.

No PGN desta terça-feira,os membros da banda: Darci Montanari Junior e Beto Montanari, estiveram junto da produtora Soila Freese contando mais detalhes sobre a história do conjunto e detalhes do projeto que terá como ponto culminante o grande baile de comemoração no dia 1º de setembro, no Parque Vila Germânica em Blumenau.

Confira:

Breve histórico

A banda estreou oficialmente em 3 de setembro de 1958, em uma apresentação na Rádio Rural, na cidade de Concórdia, em Santa Catarina. Um anseio de Bruno Montanari, que foi abraçado pelo irmão Oswaldo. Ao lado dos irmãos estavam os músicos Fridolino Kiekov, Arthur Tessmann, Erwino Vatzlawick, Urbano Bloss e Werno Falk. Junto, enfrentaram as dificuldades iniciais e receberam o incentivo de amigos e apreciadores de sua música.

Não tardou para que a banda prosperasse, tornando-se referência e presença obrigatória nas Kerbs (Festas Típicas Alemãs) no interior da região de Concórdia. Em 2 de janeiro de 1971, um triste episódio marcou a trajetória da então Orquestra “Os Montanari”. Um acidente interrompeu a vida de Oswaldo Montanari. O irmão Bruno, desolado, afastou-se da música e anunciou que nunca mais iria tocar. Apesar do coração enlutado, Bruno repensou a decisão e atendeu aos inúmeros pedidos para que a banda retomasse as atividades.

Em 1977, a orquestra se mudou para Blumenau, região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Neste mesmo ano, os filhos passaram a integrar o grupo também. Dez anos depois, o comando de Os Montanari passou para os filhos e demais músicos. Atualmente, a banda toca em várias regiões do Brasil, e também em vários países da América do Sul. No repertório, canções típicas de tradição alemã, variando conforme o baile ou a festa típica de cada região. Em setembro de 2018, Os Montanari completam 60 anos de atividade e têm em sua discografia mais de 30 CDs gravados.

SERVIÇO
Campanha de financiamento coletivo “Os Montanari – 60 anos”
Para apoiar, compartilhar e adquirir recompensas, acesse: www.kickante.com.br/campanhas/cd-os-montanari-60-anos
Até 17 de junho
Produção executiva: Soila Freese – Mono Produções Culturais.

Tags
Show More

Related Articles