TimbóVale e SCVariedades

Os Aliemon’s: Robótica timboense fatura títulos e vaga na fase nacional da FLL

Time voltou com quatro troféus e muitas lições guardadas na regional da First Lego League, em Rio do Sul. A equipe esteve no estúdio contando sobre a competição e fazendo um convite especial

Automação, movimentos mecânicos milimetricamente calculados, posições e tarefas realizadas com precisão. O mundo da robótica encanta e apresenta sempre um leque incrível de conhecimentos e técnicas que fascinam os alunos. Todo este turbilhão estava em campo entre 18 e 20 de outubro, quando ocorreu em Rio do Sul a fase regional da First Lego League (FLL), reunindo várias equipes da região e de várias partes do Brasil.

E entre as várias cabeças pensantes presentes, eis que lá estavam mais uma vez os timboenses da Os Aliemon’s, equipe dos alunos do curso de robótica da Cetelbras que levaram à competição seus mais recentes projetos. O resultado: mais quatro troféus para a coleção e muitas histórias e conhecimento para a memória.

Para contar mais sobre esta nova aventura na FLL e projetos futuros, a equipe – juntamente com os professores Daniel Frainer e Joacir Cuco – estiveram nos estúdios dando mais detalhes e convidando a população para a “pizzarada” da equipe, arrecadando fundos para a disputa da fase nacional da competição, no Rio de Janeiro.

Confira este e outros destaques na entrevista:

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *