Timbó

Operação Veraneio: Os números finais da temporada 2018 em destaque

PGN recebeu nos estúdios o Capitão Filipe Daminelli, que contou também sobre os detalhes de trabalho da operação em nossa região, na barragem Rio Bonito (Palmeiras), em Rio dos Cedros

A 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, que abrange os municípios da região de Timbó, divulgou na ultima segunda-feira (19/02) o balanço final dos trabalhos da Operação Veraneio na região. A corporação desenvolveu trabalhos de prevenção na barragem Rio Bonito (Palmeiras), em Rio dos Cedros, durante 26 dias.

A Operação Veraneio é o maior trabalho integrado de segurança pública do Estado de Santa Catarina, com o engajamento de Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias e Detran, envolvendo mais de dez mil pessoas, incluindo 1,5 mil guarda-vidas civis contratados.

Na região, os trabalhos em Rio Bonito iniciaram em 16 de dezembro de 2017 e o trabalho de prevenção foi realizado nos fins de semana e feriados, contando com 16 bombeiros militares, seis guarda-vidas civis, uma motonáutica, duas embarcações infláveis e uma viatura 4×4. Durante o período, foram contabilizadas 3.426 ações, sendo 3.407 ações preventivas, quatro lesões por objetos cortantes, oito embarcações à deriva e sete outras ocorrências. Foram atendidas, direta e indiretamente 5.723 pessoas, sem nenhum registro de óbito durante o período.

Quem contou mais detalhes sobre os trabalhos da Operação Veraneio na região foi o próprio comandante da 2ª Companhia, Capitão Filipe Daminelli, que esteve nos estúdios do PGN nesta última quinta-feira (01/03) dando a panorâmica das ações e como funcionam os procedimentos de atendimento dos Bombeiros em emergências e denuncias de irregularidades.

Confira:

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *