Programa Carlos Henrique

O sonho de chegar a Marte

A viagem a Marte já começou e a Nasa conta com o talento de alunos e professores do mundo inteiro para viabilizar a viagem do século 21.

Quantas horas, quantas pesquisas, quantas pessoas, quanto dinheiro? Por certo, estes números são extravagantes e ainda assim menores que um sonho. Sonho de chegar a Marte.

Para se ter uma ideia da aventura espacial, enquanto a lua está a 385.000 kms da Terra, Marte, na média, situa-se a 230 milhões de kms. É possível chegar lá são e salvo?

Este é o tema deste Programa Carlos Henrique, que conta com a presença de Katarine Emanuela Klitzke, aluna da universidade de Georgia Tech, EUA e com o professor Gustavo Rojas, bacharel em Física, Mestre e Doutor em Astronomia. Gustavo Rojas trabalha desde 2007 na Universidade Federal de São Carlos. Atualmente, é colaborador do Núcleo Interativo de Astronomia, em Lisboa, Portugal. Ele atua na área que busca popularizar a astronomia.

A catarinense Katarine integra hoje a equipe de estudantes escolhida pela NASA para preparar a logística da viagem ao planeta vermelho.
E um dos maiores desafios é fazer com que o homem consiga ter saúde e resistência para a viagem interplanetária. O que levar? O que comer?

A corrida para Marte já começou e tem timboense no projeto!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar