Variedades

Marte: Insight e o fascínio pelo planeta vermelho

Daniel Castelani, do Lado Abacate, veio ao PGN e contou mais sobre esta fascinação por investigar Marte e o que a sonda pousada no planeta pode trazer de novidades

“O homem tem curiosidade pelo espaço desde que alguém, na antiguidade, olhou para cima e deslumbrou-se com as estrelas”. Simples assim que Daniel Castelani definiu a eterna curiosidade do ser humano pelo que vaga em suas cabeças no espaço sideral. As estrelas, os planetas, os fenômenos, tudo chama a atenção do homem para o alto, o que lá acontece e, se houver, o que lá vive. E esta perseguição por conhecer não é atual e só aumenta de gerações em gerações.

E nesta roda, falar de Marte sempre é uma curiosidade a mais. No momento mais positivo da astronomia mundial, o planeta vermelho nunca esteve tão perto de ter suas perguntas seculares respondidas. A sonda Insight chegou ao planeta há seis dias atrás e, mesmo apenas com as primeiras fotos, já começa a deslumbrar cientistas e aficionados pelas investigações espaciais. No entanto, a gama de respostas que ela pode trazer é muito maior e o trabalho apenas está no começo.

No PGN de hoje, alguns destes aspectos da curiosidade do homem por Marte e toda a cultura que formou-se em torno do assunto foi o tema do bate-papo com Daniel Castelani, apresentador do Lado Abacate e aficionado por ciência e astronomia. Ele está acompanhando de perto os desdobramentos das investigações espaciais e traz uma interessante palestra sobre o tema.

Confira:

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *