Vale e SCVariedades

Mário Hildebrandt comandará Ammvi em 2019

Nova mesa diretora da Associação foi anunciada na assembléia na tarde da última quinta-feira, Prefeito Jorge Kruger assume a vice-presidência de articulação política

Texto: Imprensa AMMVI

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, foi eleito, por aclamação, o novo presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), na tarde desta quinta-feira (13), durante assembleia geral de prefeitos. Ele, que será empossado em fevereiro do próximo ano, estará à frente da entidade na gestão 2019/2020.

“Assumir esse desafio no ano em que a entidade celebra seus 50 anos me deixa honrado. Agradeço a confiança dos colegas prefeitos e assumo o compromisso de trabalhar por avanços pela valorização da nossa região. Será um ano de muito trabalho“, declara o presidente eleito.

Na diretoria executiva da Ammvi, ao lado do presidente eleito, estarão a prefeita de Doutor Pedrinho, Simoni Nones, vice-presidente institucional; o prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, vice-presidente de políticas públicas; o prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krüger, vice-presidente de articulação política.

Na reunião, os prefeitos elegeram ainda os membros do Conselho Fiscal, que é responsável por fiscalizar as contas da entidade. Ficaram com esta missão os prefeitos de Apiúna, Rodeio, Botuverá, Guabiruba, Rio dos Cedros e Gaspar.

Durante a assembleia, os prefeitos discutiram ainda orçamento para 2018, encerramento de exercício, julgamento das contas dos prefeitos e resoluções da Associação. Esta foi a décima segunda assembleia de prefeitos realizada este ano.

Conheça o presidente eleito

Mário Hildebrandt, casado e pai de duas filhas, é administrador, assistente social e pós-graduado em Contabilidade. Ele foi eleito vereador em Blumenau em 2009 e reeleito em 2013, período em que assumiu a presidência Câmara de Vereadores na gestão 2015/2016. Foi vice-prefeito de Blumenau de 2017 até abril deste ano, momento em que assumiu a Prefeitura de Blumenau com a renúncia de Napoleão Bernardes.

Em sua trajetória pública, Hildebrandt foi conselheiro estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina; secretário municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente de Blumenau de 2005 a 2012; presidente da Fundação Blumenauense de Amparo à Família (Pró-Família) de 2006 a 2008; e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Santa Catarina (Coegemas).

Tags
Show More

Related Articles