Vale e SCVariedades

João Natel: Recordações da grande odisseia da reitoria

Atual reitor da FURB relembra passagens e momentos dos dois mandatos a frente da universidade em entrevista especial para o PGN nesta quarta-feira (05/12)

Dois mandatos, transformações, mudanças no panorama da educação brasileira, novos cursos, novas estruturas, renovação de servidores, um cinquentenário e muitas conquistas e reconhecimentos. Este pode ser um pequeno e direto resumo da passagem do professor doutor João Natel diante da reitoria da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Eleito em 2010, sua passagem foi marcada por um período de constantes renovações na filosofia e estrutura da instituição, boas relações com a comunidade estudantil e uma maior inserção da FURB no dia a dia do Vale.

Em janeiro, o professor do curso de Medicina e especialista em neurologia transmite o cargo a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo Márcia Sardá Espíndola, a primeira mulher a frente da FURB na história. Um momento histórico, sem dúvida, e que abriu espaço para recordarmos no PGN desta quarta (05/12) de algumas passagens marcantes de Natel a frente da universidade. E ainda: os planos para o futuro pós-reitoria

Confira:

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *