TimbóVale e SCVariedades

JMV: A caminho das três décadas contando a história da região

Presente na imprensa regional desde 1989, o Jornal do Médio Vale aproxima-se dos 30 anos buscando a inovação e manter-se firme e forte diante da intensa aldeia de notícias da atualidade. Quem conta mais sobre esta história tão próxima à história de Timbó é seu diretor, Evandro Loes, em um bate-papo especial no PGN desta quarta-feira (10/10)

Os olhos da imprensa, em qualquer esfera, são os principais contadores da história de uma comunidade. Através deles conhecemos realidades, cobramos demandas e ganhamos subsídios para formar nosso senso crítico e opinião sobre os mais variados assuntos que circulam entre nós na cidade, no país e no mundo. A imprensa é livre e tem compromisso com a veracidade dos fatos e o serviço ao público a qual direciona-se, seja para informar, orientar e entreter.

Princípios e funções comuns de qualquer veículo e que, desde o distante 1989, permeiam a atividade do tradicional Jornal do Médio Vale, o mais antigo periódico jornalístico do Médio Vale que tem, desde então, acompanhado o crescimento e a história sendo escrita de Timbó e região. Nascido da iniciativa de um verdadeiro entusiasta cujo interesse pela informação vem dos corredores escolares, o jornal hoje é a principal referencia regional dos principais fatos do dia, concentrando suas apurações e trabalho em Timbó e em Indaial, onde “O Indaialense” é o espelho da cidade vizinha e de seus principais fatos.

Este entusiasta em questão é o diretor e fundador desta empreitada, Evandro Loes, e no PGN desta quarta-feira (10/10), Loes veio aos estúdios para resgatar esta história e conversar sobre os principais desafios de um jornal atualmente, entre a inovação e as perigosas fake news:

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *