Variedades

Imposto de Renda: Tire suas dúvidas para a declaração 2018 com a PG2

Educador fiscal e um verdadeiro sabe-tudo da Receita Federal, Inácio Fiamoncini respondeu a muitas das perguntas mais frequentes dos contribuintes no PGN desta ultima sexta-feira (09/03)

Chegou o tempo de encarar o leão de frente. Desde o dia 1º de março, a Receita Federal já está aceitando as declarações do Imposto de Renda 2018, ano-calendário 2017, que poderão ser enviadas até o dia 30 de abril ao órgão. A expectativa da RFB é receber 28,8 milhões de declarações neste ano, um total apenas 340 mil maior do que o registrado no ano passado (28,5 milhões).

O alerta é sério e merece ser destacado para evitar complicações na última hora. O contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo fica sujeito ao pagamento de multa de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo, correspondente a 20% do imposto devido. No entanto, é nesta época que sempre surgem as dúvidas maiores a respeito de quem deve declarar, quais as novidades, além das questões pontuais relacionadas ao processo.

E neste clima de prestação de serviço, para você ficar por dentro de todas as nuances da declaração anual, o PGN recebeu nesta sexta-feira um verdadeiro sabe-tudo do Imposto de Renda na região. Educador fiscal e expert no assunto, Inacio Fiamoncini veio aos estúdios para sanar tudo que você não sabe sobre declarar, acertar os dados e enviar.

Ouça e fique atento. E demais respostas de dúvidas – além do programa para declaração e envio – estão no receita.fazenda.gov.br:

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *