Variedades

Eric Clapton e a saúde: guitarrista revela estar ficando surdo

Cantor já tem sofrido de problemas de saúde desde 2016, após o lançamento do último disco

Em dado momento da vida, a idade bate em nossa saúde de certa forma cruel, nos tirando a capacidade de realizar algumas atividades que, costumeiramente, fazíamos. E ninguém está imune a esta condição, nem mesmo os astros da música, como Eric Clapton.

Há algum tempo, os fãs já vem acompanhando seus problemas envolvendo a saúde, causados pelo alcoolismo que vem enfrentando há algum tempo. Em entrevista para a BBC Radio 2, o guitarrista de 70 anos revelou que, além dos problemas no sistema nervoso, está enfrentando um princípio de surdez, o que tem aumentado a dificuldade em tocar guitarra.

“A única coisa que me preocupa agora é continuar competente em meus setenta anos, porque eu estou ficando surdo, sofro com zumbido, e minhas mãos apenas funcionam. Eu espero que as pessoas ainda venham me ver tocar mais pela curiosidade. Eu sei que isso faz parte, até porque eu acho incrível que eu continuo aqui”, afirmou Clapton que, na mesma entrevista, divulgou o lançamento de seu documentário: Eric Clapton: A Life in 12 Bars, com estreia no Reino Unido nesta semana.

Seu último disco lançado foi I Still Do, em 2016, com direito a palhinha póstuma do ex-Beatle e amigo George Harrison. Desde então, Clapton tem enfrentado uma doença nos nervos periféricos causada pelo alcoolismo e que dificulta tocar guitarra. Ainda posso tocar, mas é bem difícil algumas vezes, fisicamente. Ficar velho, cara, é difícil”, disse.

A sorte nossa é que Clapton continua vivo, mas a torcida é pela recuperação, mesmo que ela pareça tão distante. Enquanto isso, vamos ouvindo alguns sons inesquecíveis do cantor e sua inseparável Blackie, como Layla, aqui em versão de 1985, ao vivo no Live Aid:

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *