TimbóVale e SC

Domingo, amigos e chopp: Público comparece em peso ao Festival das Cervejarias de Timbó

Cerca de 12 mil pessoas passaram pelo evento na Praça Central no sábado e domingo

(Texto: Diego Becker / Oficina das Palavras)

Foram dois dias de muita animação, boa gastronomia, música de qualidade e, claro, cervejas premiadas. Estes foram os principais elementos da primeira edição do Festival das Cervejarias de Timbó. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Timbó, por meio do Departamento de Turismo, com apoio das cervejarias Berghain, Blauer Berg, Borck e Hersing, foi realizado no sábado (7/4) e domingo (8/4), e movimentou a Praça Central do município.

De acordo com a organização, cerca de 12 mil pessoas passaram pelo festival. “Superamos nossa expectativa. A interação com as pessoas foi excelente, os timboenses e turistas da região aproveitaram o fim de semana para curtir com os amigos e familiares. Criamos um espaço de lazer com opções diferenciadas, com áreas destinadas aos jogos, crianças, bebidas especiais e alimentação, tudo isso pensando em agradar aos visitantes”, ressalta a diretora de Turismo, Flávia Cipriani.

O tempo colaborou com a realização do festival e as pessoas aproveitaram para se refrescar com chope gelado das quatro cervejarias da cidade. O público consumiu 12 mil copos de chope, aproximadamente 4,8 mil litros da bebida. A gastronomia também foi destaque. Os food trucks comercializaram aproximadamente 8 mil pratos diferentes.

A organização já planeja a próxima edição. “Queremos manter o evento no calendário de atividades do município. Estamos felizes com o resultado e com a receptividade da comunidade. Vamos começar a preparar todos os detalhes para o próximo ano, mantendo e fomentando a qualidade das cervejarias de Timbó e dos produtos regionais”, finaliza Flávia.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *