TimbóVale e SC

Declare Certo: Timbó recebe evento sobre Imposto de Renda neste sábado

Ações de orientação sobre o Imposto de Renda Pessoa Física serão realizadas em frente à Thapyoka

(Texto: Carolina Ignaczuk / Presse Comunicação Empresarial)

Com o slogan “Evite problemas com o Leão, procure a orientação de um empresário contábil”, o Sescon Blumenau Regional Timbó promove neste sábado (14) mais uma edição do Declare Certo. O evento acontecerá das 09h às 14h, na Praça em frente à Thapyoka. O intuito da ação é esclarecer dúvidas acerca da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e oferecer orientação gratuita à população.

Os municípios de Blumenau, Apiúna, Gaspar, Indaial e Rodeio já receberam a ação, e juntos orientaram cerca de 330 contribuintes. Em todo o país, os sindicatos filiados à Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) vão atender a população em 12 estados e 39 cidades brasileiras.

“A fiscalização está cada vez mais rígida e capaz de identificar até mesmo pequenas divergências nos dados informados. Deduções que não são permitidas ou despesas preenchidas de forma incompleta acabam gerando problemas com a Receita Federal. Essas inconsistências, no entanto, podem ser facilmente evitadas com a orientação de um profissional especializado”, explica o presidente do Sescon Blumenau, Nelson Mohr.

Em 2017, a Campanha Declare Certo mobilizou aproximadamente 600 empresários contábeis, que esclareceram gratuitamente as dúvidas de mais de sete mil contribuintes em todo o país. “Além do caráter social, o mutirão contribui com o trabalho da Receita Federal ao incentivar o correto preenchimento e a geração de dados cada vez mais precisos”, destaca o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti.

Serviço:

O quê: Declare Certo 2018
Quando: Dia 14/04, das 09h às 14h
Onde: Praça em frente à Thapyoka

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *