Vale e SC

Cristal Blumenau: Tradicional no segmento, empresa ressurge e fala em futuro

O novo momento, ampliações e o feirão da empresa - que segue até domingo (15/04) - foram destaque no bate-papo com o vice-presidente, Rogério Lima

(Info: Giovana Pietrzacka / Contraste Comunicação Inteligente)

Uma notícia aliviante para o fragilizado, porém resistente, mercado de cristais do Vale. Nesta segunda-feira última (02/04), a Cristal Blumenau, tradicionalíssima no ramo cristaleiro e última sobrevivente da região, retomou a produção da fábrica depois de praticamente três meses fechada. A notícia é um verdadeiro alento para um mercado que, ao longo dos anos, viu o fechamento de várias fábricas tradicionais, colocando a produção do cristal no Vale em uma quase-extinção.

A nova administração tem a frente o comando do empresário Tercílio César Longo, profissional com experiência em reestruturação de empresas com dificuldades financeiras. Para esta fase dos trabalhos foram contratados 70 novos colaboradores, contando produção e escritório, além de começarem a ser, aos poucos traçados os planos para a ampliação e diversificação da linha, visando novos mercados.

Quem conta mais sobre este novo momento da Cristal Blumenau é o vice-presidente da empresa, Rogério Lima, em entrevista especial ao PG2 nesta última sexta-feira (13/04):

Vem pro Feirão!

A retomada da produção representa a segunda etapa adotada pela nova gestão. A primeira foi a reabertura da loja da fábrica, no início de fevereiro último, quando eram resolvidos os últimos entraves para o retorno aos trabalhos na Itoupava Norte. Localizada na Rua 2 de Setembro, o espaço é especializado em copos e taças, além de produtos para decoração como bombonieres, cremeira e vasos. Também há um local específico para personalização de copos, com criações exclusivas conforme solicitação do cliente.

Luis Carlos Kriewall Filho / Reprodução

A loja funciona das 8h30 às 18h30 de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 8h30 ao meio-dia, e para marcar a retomada da produção e desovar o estoque de peças antigas, está ocorrendo o primeiro Feirão da empresa em 2018. A promoção vai até o próximo dia 15, com mais de 30 mil peças sendo vendidas com preços a partir de R$ 6. O Feirão vai funcionar em horário diferenciado: de segunda a sexta-feira das 8h30 às 20h; sábado das 9h às 18h e domingo das 9h às 16h.

A Cristal Blumenau fica na Rua 2 de Setembro, 919, Itoupava Norte, Blumenau. Mais informações pelo telefone (47) 3041-5525.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *