Conexo

#5 – CoNEXO – Concretizar sonhos com leveza e coerência

Celaine Refosco foi a Joinville conversar com Tiago e Carla Schauffert que criaram o Café Castelo do Monte – café orgânico, saboroso, que servem com carinho de maneira itinerante, e agora também em um endereço próprio, em Joinville.

Ele, músico e economista; ela yogi e nutricionista, se organizaram para conciliar a vida profissional de modo a alimentar o bem estar de quem passa pelo café, e de estar sempre por perto de seus filhos.

Conheça esta história de amor, de coerência, e flexibilidade!

CAFÉ CASTELO DO MONTE

A história do Café Castelo do Monte, é uma história de amor. Clássico encontro de duas pessoas, e seus ideais, envolve um músico de Joinville que andava viajando o Brasil com uma banda, e de uma menina, que estudava o mundo do yoga, que se encontram e três meses depois decidem planejar o futuro juntos. Imaginam pousadas (muita gente imagina né? Talvez seja um jeito de oferecer ao outro o seu melhor modo de viver!), imaginam felicidades e alegrias, e decidem se preparar para o que virá. O músico, Tiago, vai cursar economia, pois, fosse qual fosse o negócio, este seria um componente fundamental, e a Carla, opta por estudar nutrição.

Dez anos depois do encontro, já graduados e atuantes no mercado, se descobrem grávidos! Não tiveram dúvida, para cuidar como queriam de um bebê (agora de dois) era chegada a hora de por o plano em ação! Ambos se demitiram e começaram a trabalhar no sonho do negócio próprio, em busca de flexibilidade, coerência e intimidade. Conciliar trabalhar e cuidar das crias era a ambição.

A pousada virou um Café orgânico e itinerante, e que recentemente ganhou casa própria também. A família está junta o tempo todo, e o carinho e a intimidade é estendido a todos que chegam, bem como o cheiro do café!

Contatos
Rua Otto Boehm 578, América, Joinville, ou, itinerando por aí!
www.instagram.com/castelodomontecafe/
www.facebook.com/castelodomontecafe

Show More

Related Articles