Vale e SCVariedades

Cidade Empreendedora: População de Doutor Pedrinho é convidada a planejar o futuro da cidad

Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM) da cidade será lançado no dia 12 de abril, na sede da Associação dos Servidores Públicos

(Texto: Tatiana dos Santos / Contraste Comunicação Inteligente / PMDP)

Moradores, associações e entidades civis de Doutor Pedrinho estão sendo convidadas a planejar o futuro da cidade. Através do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC, será lançado no dia 12 o Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM). O evento ocorre a partir das 19h, na Associação dos Servidores Públicos.

O PEDEM tem a finalidade de identificar e planejar eixos estratégicos que promovam o desenvolvimento econômico do município até 2030. O objetivo é fazer com que a própria população monte o planejamento, sem o envolvimento do poder público. Consultor do Sebrae/SC, Rafael Silva Clauberg diz que é uma ótima oportunidade para a comunidade pensar o que quer para a cidade. “Ele envolve tanto os empresários quanto quem quer abrir um negócio. Muitas vezes dizemos que nada acontece. Esta é uma boa hora para contribuir com a mudança”, explica.

Depois deste primeiro encontro, um mapeamento será feito com as principais necessidades. Em seguida haverá um seminário de diagnóstico estratégico e planejamento setorial. O encontro está marcado para o dia 26, também às 19h e na Associação dos Servidores Públicos.

A entrega do PEDEM está marcada para o dia 24 de maio, na mesma hora e local dos eventos anteriores.

Sobre o Cidade Empreendedora

A prefeitura de Doutor Pedrinho aderiu ao programa Cidade Empreendedora em julho do ano passado. Durante dois anos, o município colocará em prática uma série de ações com foco em empreendedorismo, gestão pública e privada, negócios, formação de líderes e otimização da cadeia econômica da região. Todo o andamento do programa é acompanhado por consultores do Sebrae/SC.

Serviço

O que: Lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM)
Dia: 12/04
Horário: 19h
Local: Associação dos Servidores Públicos de Doutor Pedrinho (Rua Veneza, Centro – Doutor Pedrinho-SC)

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *