Vale e SCVariedades

AutismoS: Seminário de Sensibilização do Autismo acontece em Blumenau

Encontro terá como destaque especialista da Holanda para falar sobre o TEA, e contará com uma atividade de imersão proporcionando aos presentes, sentir na pele as sensações de um autista.

(Texto: Uniasselvi Blumenau)

No dia 25 de abril (quarta-feira), a partir das 19h, no Teatro Michelangelo (R. Eng. Udo Deeke, 531 – Salto Norte, Blumenau – SC, 89065-100) acontece o 1º Seminário de Sensibilização do Autismo. O evento é uma ótima oportunidade para conhecer a realidade e desafios que os autistas vivenciam no dia a dia, além de trazer informações sobre o que está sendo feito no Brasil e no mundo a respeito do futuro desses indivíduos e a influência do nível de independência para sua qualidade de vida.

O Seminário contará com uma atividade de imersão no universo sensorial do autista, onde os presentes vivenciarão como um autista sente e vê o mundo. Quem contou mais sobre a atividade foi Juli Lanser Meyer, presidente do grupo AutismoS, que deu detalhe sobre as palestrantes e as ações recentes de conscientização quanto ao espectro autista:

Palestras

19h15 – IMERSÃO “Ser Autista”, com Giselle Zambiazzi: É escritora, jornalista, palestrante, foi uma das fundadoras da AMA Brusque sendo Presidente da mesma por 4 anos (até 2017) e hoje atua como 1° secretária da mesma, faz trabalho focados na conscientização sobre o Autismo em toda região.

20h15 – Moradias Assistidas, com Fátima de Kwant: É jornalista, palestrante, formada em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho, escritora de textos referentes ao Transtorno do Espectro Autista e autism coach de pais de crianças autistas e de adultos com a Síndrome de Asperger, formada na Logavak em Autismo e Desenvolvimento. Especializou-se nos temas Autismo & Comunicação, Autismo sob a perspectiva do Desenvolvimento e Autismo & Sexualidade, na Bélgica e na Holanda. Graduada em autismo, consta no Registro Nacional de Especialistas em Autismo nos Países Baixos. Criadora do Projeto Autimates site e grupo onde auxilia outras famílias de autista pelo mundo, é colunista do Brasileiros na Holanda e faz trabalhos voluntários pelo mundo levando informação e inspirações para muitas famílias.

Serviço

O que: 1º Seminário de Sensibilização do Autismo
Quando: 25 de abril (quarta-feira)
Horário: A partir das 19h
Local: Teatro Michelangelo (R. Eng. Udo Deeke, 531 – Salto Norte, Blumenau – SC, 89065-100).
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada).

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *