Variedades

Apollo e Falcon Heavy: A curiosidade do homem sobre o espaço a nossa volta

No PGN de hoje, um bate-papo com Daniel Castelani contou histórias e curiosidades sobre os programas espaciais e as constantes explorações do homem nas estrelas

Desde que o mundo é mundo, o homem sempre teve curiosidade sobre o que está sob suas cabeças. O mundo exterior, o espaço, os satélites e planetas e a ambição de explorar-los ou pisar neles, tudo isso move a tecnologia que leva cada vez mais longe o ser humano ao espaço. Desde as primeiras explorações nos tempos do Sputnik, passando pelo pioneirismo do Programa Apollo ao chegar ao recente Falcon Heavy e seu carro lançado nas estrelas, explorar este pedaço do universo tão próximo da gente fascina, intriga e, ao menos tempo, traz mais perguntas do que respostas.

(Reprodução)

Mas o que significa esta nova aventura do homem começava com a Falcon Heavy? Toda esta nova aventura tem origens antigas, emocionantes por sinal, vindas dos tempos da corrida espacial, seja a exploração do Programa Apollo e as orbitações do Programa Soyuz soviético, e estes foram os temas do bate-papo desta segunda-feira com Daniel Castelani, apresentado do programa “Lado Abacate” na PG2 e entusiasta da tecnologia espacial e das explorações espaciais ao longo dos tempos.

Ouça e deixe nos comentários suas opiniões e histórias dos programas espaciais:

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar