Programa Carlos Henrique

A Morte – Chora-se e aprende-se!


A Morte – Chora-se e aprende-se! Um programa que sugere reflexão e um pouco mais de solidariedade no luto quase banalizado no Brasil.

A Página 2 exibe neste sábado, no Programa Carlos Henrique uma live para falar sobre os sentimentos relacionados a morte. Os medos em relação a Covid-19 que leva a morte para o patamar das estatísticas.
Para os familiares de mais de 80 mil brasileiros mortos, no entanto, fica a dor da perda, da falta da despedida e da homenagem final. Como lidar com esta realidade?
Como atenuar a dor da perda nessas condições?
Por outra: a importância do luto!
Porque sempre estamos despreparados para lidar com a perda?
E no nosso caso, onde sequer podemos contar com o governo?
E o anonimato que o governo impõe. Como as famílias lidam ou podem lidar com a falta da informação. O nome não pode ser divulgado. Como isso impacta?
Como tem sido este cenário para os profissionais de saúde?
Que relação pode existir na saúde mental da população com perspectivas de adoecimento psíquico?

Meus convidados lidam com isso no dia à dia e buscam amenizar o sofrimento de muita gente.

Thiago Augusto Pinto, Graduado pela UEMG – Psicológo Clínico e especialista em psicologia hospitalar – Formação em Tanatologia – especialista em gestão pública em saúde – UFSJ, Mestre em Desenvolvimento Regional – UEMG; psicólogo plantonista -CSSJD/Divinópolis, MG – Membro do grupo PSICÓLOGOS BRASILEIROS ONLINE.

Dr. Tiago P. Branco – Geriatra e Paliativista – Médico do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – Coordenador do Programa de cuidados paliativos do Hospital Paulistano e Presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos – seção São Paulo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar