Conexo

#08 – CoNEXO – Novos Vôos

A Revoada é uma marca de Porto Alegre que está na estrada há seis anos com um trabalho impecável na produção de acessórios de moda e vestimenta com resíduos industriais.

A premência das questões ambientais, levou a marca a experimentar materiais e estudar logísticas de coleta, limpeza, produção, distribuição e coleta, numa tentativa de perfazer ciclos mais completos no produto e na economia, e de entender novas lógicas para voltar a aplicar, quem sabe em outros materiais, quem sabe em outras situações.

A vontade de pesquisa determinou produtos muito bem acabados, que falam por si próprios sem aquela cara de “sou feito de material reciclado”, e conquistam pela qualidade e pela estética, demonstrando a um olhar a importância que tem o processo. Identificar materiais potenciais e desenvolver a logística para seu uso já representa experiência de grande valia para nosso mundo em desordem.

A revoada testa com materiais bem improváveis. Sua linha de bolsas e mochilas feitas de câmeras de pneus e as jaquetas de tecido de guarda chuva servem de ensaio e podem vir a servir para outros materiais.

A Revoada tem a Iti e tem a Adri, além de colaboradores nas etapas de pensamento e e organização e empresas do setor calçadista da região de Novo Hamburgo na produção terceirizada.

A Iti da Revoada é graduada em moda, interesse que traz consigo da infância, e é uma pessoa disposta para o novo!
Convidada a contar para o CoNEXO sobre seu trabalho, não teve dúvidas e veio, para fazermos presencialmente o que poderia ter sido feito a distância, porém nunca com igual intensidade e expressão.

A marca da Revoada, é ser coletiva como indica o nome. Revoada de um só é apenas sobrevoo.

Show More

Related Articles